Como eu me depilo

19 de março de 2017
Hummm que hoje vocês entram na minha intimidade! Hahaha
Vou falar sobre todas as formas de depilação que já fiz e quais são meus métodos atuais. :D

Pelos. Tem gente que gosta, muitos que não. E para esses muitos que não, existem vááários métodos para retirá-los, desde os mais baratos até os mais caros.
Eu sou do grupo "Pelos para que?" rsrs Não vou entrar no detalhe do "Para que servem os pelos", ok?



Para mim, não tem nada melhor que a pele lisinha. A primeira vez na vida que olhei para os meus pelos e pensei "Por que não tirar isso?", usei a velha e conhecida lâmina, ou gilete, ou prestobarba, ou o que você preferir...rs

Meti sabonete na perna, axila, virilha e pá, tirei. Não tenho tantos pelos, tenho a quantidade que considero normal para qualquer ser humano feminino rs Só que um dia depois (quem tira com lâmina sabe), o pelo não aparece, mas é possível senti-lo, roçando uma perna na outra. Três dias depois, a ponta do pelo já tá lá pra dar oi.

Depois de um tempo e com autonomia financeira para comprar algum acessório mais eficiente que a lâmina, acabei adquirindo o famoso Philips Satinelle.

Como ele funciona. Você liga na tomada, aperta o botão e as"pinças" começam a rodar. Neste momento você respira fundo e passa na área desejada. Primeiro lugar que tentei passar, isso mesmo, tentei, foi na axila. A primeira puxada que ele deu, dei um grito...rs Parei.
O segundo lugar foram as pernas. Daí fui mais resistente à dor, fiz meia perna e consegui concluir. Tem uma hora que você fica anestesiada de dor. Só que minha perna ficou muuuuito vermelha e com bolinhas.
Terceiro lugar que tentei, foi a virilha. Da mesma forma que a axila, não consegui concluir. 
Imaginem que todos os seus pelos estejam sendo removidos com pinça, mas uma pinça muito rápida. Gente, é sério, muita dor. Aposentei meu Satinelle rapidinho.

Depois de muita sofrência com este aparelhinho, criei coragem e parti para a cera fria. Sim, comecei pela fria rs
Comprei folhas de cera fria da Veet na farmácia. Apliquei só na perna. Sem muito conhecimento na época, após a tentativa de depilação, ficava um grude na minha perna com os resquícios da cera, que era difícil de tirar. Tempos depois, descobri que existiam óleos pós depilação, que tem a função de remover esses resquícios e dar uma acalmada na pele. Não usei por muito tempo a cera fria, ela não conseguia remover todos os pelos, sempre sobrava um ou outro e era obrigada a retirar na pinça.


Depois de tanto sofrer (ô vida difícil tem a mulher), criei mais coragem e fui pra cera quente. Pensei "Ahh, nada pode ser tão mais doloroso". E realmente, acho que começando pelos mais dolorosos, você vê a cera quente como algo totalmente suportável...rs
Minha primeira experiência foi meio traumática, não pela dor, mas pelo hematoma que ganhei entre a virilha e a coxa, véspera de ir à praia, o que me fez usar um shortinho super elegante. Parecia que eu tinha sido espancada com cabo de vassoura. O negócio foi feio. Mas encarei isso apenas como uma experiência negativa, fui em outro lugar para fazer e gostei.
Os pelos demoram mais pra crescer, dói mais que uma lâmina, que aliás, essa não dói nada mesmo.
Mas uma coisa é certa, parece que quanto mais pelo, mais dor, mas é uma dor aguda, tipo páááá!! Já foi..rs Os pelos demoram mais para crescer, isso é legal.


Como eu tinha preguiça de cera $$$, intercalava com a lâmina.
Pessoa curiosa como sempre fui, andei pesquisando sobre os prós e contras da cera quente e descobri que o atrito constante, podem desencadear vasinhos nas pernas, encravar os pelos, escurecer o local, além de deixar a área com os passar dos anos mais flácida (dependendo do local). Como eu não queria minha perna feito uma bacia hidrográfica, pesquisei outras formas e cheguei à depilação com luz pulsada ou fotodepilação.


Bom, já que eu não tinha dinheiro para pagar uma com laser, achei a franquia da Não Mais Pelo e agendei. Fiz durante uns dois anos na axila e virilha, já que é uma média de $70 por região, ou seja, seria axila 70, virilha 70 e cada perna 70, então optei por não fazer perna...rs Agora já não sei quanto está o preço, mas não deve passar dos $85.
A depilação pode ser feita uma vez ao mês, na primeira sessão você já nota uma diminuição no crescimento dos pelos, o afinamento e nascem mais falhados.
Você realmente nota uma diferença do terceiro mês em diante. Seis meses depois, eu já ia a cada três meses, pois os pelos demoram muito mais para nascer. Depois de um tempo, comecei a ir a cada seis meses.
Para o método ficar mais indolor, eles aplicam gelo na região, para dar aquela anestesiada e dá a pulsada na luz. A dor é bem suportável, mais que a cera ao meu ponto de vista. Fica com um cheiro de pelo queimado rsrs
Os resultados são melhores quando a pele é mais clara. Para pele bronzeada ou negra há restrições e você deve evitar sol após a aplicação.

Estava contente com o resultado, mas eles já deixam bem claro que os resultados não são permanentes. Você deve fazer a manutenção sempre que seu pelo começa a crescer com mais rapidez.

Ano passado, ganhei a famosa 10 sessões gratuitas na axila da Espaço Laser. Já estou indo para a quinta sessão.


Quanto à dor, é só uma fisgadinha de nada, considero praticamente indolor, pelo menos na axila, que é a experiência que tenho. É rápido também, em três minutos, minha sessão de axila já terminou.
A primeira vez que fiz, deu uma coceira que não era dessa terra. Durou por semanas! Eu tinha vontade de arrancar a axila fora...kkkkk Minha irmã também fez e o dela não deu essa coceira. No retorno, comentei o ocorrido com a funcionária e ela disse que em raros casos, isso acontece.
Após a sessão, passou uma pomada, que normalmente eles passam após a depilação facial e não sei se foi ela que fez eu não me coçar nunca mais. Agora, toda vez que vou, independente da unidade, peço pra passar a tal pomada. Na primeira sessão já é possível notar um retardo significativo do crescimento dos pelos e eles nascem mais finos também.
Indo para a quinta sessão, já percebo que os pelos demoram demais para crescer. Quando nasce, nasce falhado e fino. Às vezes me esqueço que já tive pelos, ou ainda tenho um pouco nas axilas. Diferente da luz pulsada, o laser é quase que definitivo. O que eles costumam falar é que os pelos que já existiam morrem de vez e não voltam mais, porém há a possibilidade remota de nascer algum pelo em outra zona, diferente daquela em que a raiz do pelo foi exterminada.
O preço também é bem salgadinho. Como ganhei, tô feliz da vida! Mas eles oferecem, é claro, preços promocionais para as outras áreas do corpo, e é de se pensar viu. Mas como vou casar este ano, Senhor! Não posso nem pensar em gastar com isso agora...rs

Quanto à perna e virilha, não depilo com cera, faço com lâmina mesmo, fazer o que. Porém, descobri um produtinho, em uma das minhas trocas da Glambox, o gel para depilação com lâmina da Surya Brasil, que é uma marca com ideias super sustentáveis. 

                                                        

O preço dele está na média de $90, mas vi muitos sites agora vendendo na promoção por $58. Ainda assim, acho muito caro. Mas ele é vegano, natural e feito com ingredientes orgânicos. O cheiro é de coco e manga, com toque de framboesa e baunilha, parece "moh mistureba", mas é delicioso! Dá vontade de comer! rs
Ele facilita a depilação, a lâmina escorrega com facilidade e deixa a pele super cheirosa e hidratada.
Enquanto tenho, vou usando, pois super gostei, mas quando acabar, é uma pena, mas não vou comprar um por esse preço. Como alternativa para vocês, deixo um substituto do sabonete.
O ruim de passar sabonete na perna, é que ele seca rápido e não deixa a pele tão macia assim. Então te apresento o condicionador! Isso mesmo, o condicionador, faz a lâmina escorregar que é uma beleza, não seca rápido e deixa a pele macia rs #ficadica Tem gente que passa espuma de barbear. Você decide.

Esse post vai ficar gigantão, mas já vou deixar umas dicas de depilação com lâmina aqui para você, pra facilitar a vida, saca?

- Dê aquela esfoliada semanal na pele, isso retira todas as células mortas e dá um upgrade na sua pele;
- No chuveiro é bem melhor. A água morna dá uma dilatada nos poros e isso facilita. Só não deixe o chuveiro ligado enquanto se depila ok?;
- Já usou? Lavou? Então seque bem a lâmina antes de guardá-la;
- Lâminas descartáveis duram pouco mesmo. Passou de três vezes na utilização, ela já vai perdendo a eficiência, fazendo com que fique cega e você acabe se cortando. Desapegue e jogue fora;
- Se você tem a pele mais sensível, opte por lâminas que tem a finalidade de diminuir o atrito, no mercado contamos com várias opções para peles sensíveis;
- Um hidratante depois é sempre bão né?

E pra finalizar, sabe aquelas cargas de aparelho de depilar que após o descarte da lâmina, você compra o refil? Acho a durabilidade delas maior se compararmos com aquelas totalmente descartáveis. É um pouquinho mais caro, mas tem um bom custo x benefício.

Ufa! E aí, deu uma esclarecida no caminho das peles lisas?rs Qualquer dúvida, manda aqui que eu respondo viu!

E você? Qual método de depilação mais te agrada? Compartilhe sua experiência com a gente!
Beijos pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por