Alisando o cabelo eu mesma

13 de fevereiro de 2017
Mais uma segundinha de post!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Minha resenha hoje, é uma continuação de um post que fiz há mais ou menos um ano atrás.
Eu usei o creme alisante da Lola novamente, mas desta vez, eu passei sozinha durante minhas férias.
Se você não viu meu outro post, acesse aqui. Nele mostro a composição, onde comprei, como fiz, como ficou e tudo mais.

Bom, desta vez resolvi repassar o produto sozinha, para ver se os resultados seriam os mesmos (não foi difícil).
Passei na véspera de ano e o que vou mostrar aqui são as fotos ao longo dos dias, durante as lavagens. Vamos conferir? :D

Histórico capilar
O último processo químico que realizei no meu cabelo, foi a perolização, em Maio, que inclusive fiz post. Meu cabelo é ondulado.
Em Dezembro fui à praia, peguei sol, mar, piscina e muriçoca rs
Fiz na véspera de ano novo, após voltar da praia. Minhas pontas já precisavam de uma eliminação e a praia fez com que elas gritassem. Outro fator, é que meu cabelo deu aquela crescida e o último corte, tinha sido em Maio também. Então as pontas que vocês verão nas fotos, relevem...rs *Obrigada vó e vô, pela paciência em fotografar.*

O processo de aplicação foi o mesmo que fiz da primeira vez. A única coisa que fiz de diferente, foi deixar agindo uns 15 minutos a mais.

Aqui está o resultado após retirar o produto, secar e pranchar. Liso chapado, sem frizz, sem volume.



Lavo meu cabelo um dia sim, outro não. Aqui está o resultado na segunda lavagem. Todas as fotos foram só secando no secador. Parece que tirou o efeito lambido, só que o efeito chapado permaneceu.


Terceira lavagem. O efeito não mudou. Só senti que minhas pontas realmente foram embora de vez. Tenho certeza que a chapinha na finalização, foi só mais um fator pra piorarem as coisas...rs


Quarta lavagem. Efeito liso, ainda de pé.

Quinta lavagem. Olhem por dentro. Tá liso, mas esse efeito quebradiço e opaco, se devem aos efeitos da praia, falta de corte, etc e tal.


No mesmo dia, a noite, fotografei de novo. Não sei porque, mas sinto diferença. Assim que lavo, sinto meu cabelo mais elétrico e sem brilho. Conforme o dia passa, ele vai ficando um pouco melhor.


Parei de fotografar né, senão vira um calendário capilar rs Mais de um mês depois, com as pontas cortadas (aleluiaaaaa), tirei outra foto.


O que eu achei desta vez?
Parece que agora o efeito teve uma duração um pouco maior. O frizz começou a surgir umas duas semanas depois. Sinto que ele está mais domado, mas o efeito super liso já se foi.
Olhando essa última foto, dá pra ver que ele tá com um movimento mais natural.

Minha opinião não mudou quase nada. Não alterou muito a cor do meu cabelo, o cheiro é fraco durante as lavagens, nos primeiros dias o efeito é chapadão, depois melhora e a duração dele é pequena.

Então, se você quer de fato algo só pra dar aquela assentada nos fios, sem mudar muito a sua estrutura, está aí o produto. Mas tenha em mente que o efeito não chegará aos três meses.

Beijos! Ah, e podem interagir que eu respondo hein! :D

31 comentários:

  1. OI Jessica, tudo bem. Eu vim aqui só pra te dizer que esse efeito quebradiço, opaco e as pontas retas não foram efeito da sua prancha. É que esse alisante da Lola não é compativel com o cabelo loiro, descolorido. Ele só fica bom mesmo em cabelos escuros ou naturais. EU sou prova disso. Ele acabou com meu cabelo quando cai na burrada de clariar um pouco. Ficou uma palha, as pontas,nem se fala, ficaram igual espiga de milho. O cabelo fica elastico sempre que vc lava, porque o cabelo loiro nao resiste a alisamentos. Só uma dica, nunca passe nas pontas, já que elas já estão lisas. Passe somente onde está ondulado, assim vc não sobrecarrega as pontas que são mais fracas do que o resto do cabelo e outra, deixe o seu cabelo com a cor natural, pois a propria lola vai abrir a cor dele sozinha. Fica uma cor muito linda. É isso oq eu estou fazendo! Parei de pintar meus cabelos e só to usando lola, recebo muuuuitos elogios. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gnt! Será? É que só senti esse efeito nas pontas depois que passei a prancha. Como meu cabelo sempre foi "sensível" à chapinha, passo só qdo é necessário. Antes de usar o Lola, procurei tudo sobre ele, e a marca diz que é compatível com qualquer química. Só que sabemos que qto mais química, maior a detonação :( O negócio é escolher a química que não abrimos mão e se jogar rs obrigada por compartilhar sua experiência! ;*

      Excluir
  2. Olá,Nossa!! Estava quase comprando esse "BOTOX!! Ainda bem que li esse comentário seu GRAZIELLI,pois realmente estava em duvida sobre usar outra química em cima da tintura com amônia. Tudo bem que já tenho progressivas no cabelo,então talvez seja por essas misturas que meus fios louros, estão sempre com aspectos secos e arrepiados. Entendi; AMÔNIA:(química que tem nas coloraçôes permanentes)Não pode se juntar com qualquer outra química que reduz ou principalmente que alizam os cabelos, né? Então lhes pergunto: Vocês conhecem algum Botox que seja compativel em cabelos loiros?? BJS! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, a amônia é compatível com a maioria dos alisamentos que temos hj, só que química em cima de química acaba mesmo detonando os nossos cabelos. Aí só nos resta hidratar, cuidar e cuidar rs Sobre alisamento em cabelo loiro, já vi um da Cadiveu Açaí Blonde... Mas é difícil de achar.

      Excluir
  3. oi Jéssica, meu cabelo é como o seu.. liso na raiz e ondulado da metade para as pontas.. comprei o produto e estou criando coragem para aplicar, pois gosto das minhas ondas, só queria poder variar o efeito, e como uso tudo da Lola, apostei nesse produto. Tenho duas dúvidas: 1a, nesta segunda aplicação, vc passou o produto em todo o comprimento, ou só na parte crescida do cabelo?;2a, sem o uso do secador após a lavagem, o ondulado​ natural persiste? desde já agradeço, bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, bora lá.
      1- Sim, passei no cabelo todo, pois já faziam uns 6 meses que não passava nada para alisar.
      2- Tiveram alguns dias que resolvi deixar secar naturalmente, e senti que ele fica levemente ondulado sim, se você ser aquela forcinha com creme, dando uns amassos. Super curti. O legal desse alisante é que não senti que meu fio mudou drasticamente de estrutura, tbm não gosto dele super liso.

      Excluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    A minha dúvida é a seguinte: antes da aplicação do produto, na hora de lavar, você só lavou com o shampoo ou usou o condicionador também?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, só usei shampoo e após lavar não passei mais nada.

      Excluir
  5. Oh my God!!! Estou aplicando neste momento!!! Já usei ele duas vezes e nem deu resultado depois de dormir. Isso mesmo , nem lavei e no dia seguinte já estava o fuá. Meus cabelo é fino mas é muito cabelo. Como minha irmã voltou a fazer cabelo pedi para ela passar, vamos ver no que dá. Estou no tempo dá pausa e minha orelha e nuca estão coçando. Depois conto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu God digo eu! Rs Quero muito saber o resultado, qdo terminar, volta aqui pra me contar como foi o resultado...

      Excluir
  6. OI Jéssica!
    achei por acaso o seu blog, justamente por estar procurando informações dessa escova q ontem a menina da perfumaria me vendeu como algo maravilhoso, mas depois de tantas decepções com essas informações, sempre pesquiso muito antes de usar esses produtos.
    Q bom que não comprei então, pq meu cabelo é loiro tingido, e tenho anos de escova portier no cabelo, provavelmente daria alguma reação esquisita no cabelo...
    Sou bastante reticente com os produtos da lolla, já usei alguns e não renderam o q eu imaginava...
    obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da Lola, só não acho que os produtos façam milagre, mas no geral são bons e pra variar eles investem na embalagem e nomes diferentões. Sobre o alisante, diz que é compatível com qualquer química, mas é bom dar um pausa nos cabelos né? Química diferente em cima de química, não pode dar coisa boa. Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, Boa noite!
    Bom, primeiramente gostaria de agradecer pelas informações, pois acabei comprando o produto depois das promessas milagrosas da representante da Lola na perfumaria rsrs
    Eu ja tinha ouvido críticas negativas em relação ao produto, mas quis dar uma chance pois cada cabelo é único e tem essa questão do loiro ne.
    Pois bem, eu ja uso há alguns anos o botox da marca Probelle, e eles contam com produtos específicos para cabelos descoloridos tbm. Eles têm o potinho de 150 que custa de 24 a 30 reais, na versão para cabelos normais e tbm para cabelos descoloridos, ele é matizador tbm.
    Eu sou apaixonada pelos produtos, e gosto da duração.
    Comprei essa Lola para experimentar e saber se realmente é melhor como me disseram. Mas se vc não conhece a Probelle acho que vale a pena vc dar uma olhada.
    Bom, é Isso!
    Obrigada mais uma vez e sucesso!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto assim! Quando as pessoas nos iluminam com sugestões! Rs Essa da Probelle nunca vi, com certeza vou dar uma pesquisada. Como você disse de pote pequeno, é muuuuito difícil alguma marca fabricar assim, só conhecia a Lola, e a gente que quer testar, fica entregue com esses potões. Valeu pela dica!! Bjooo

      Excluir
  9. Olá Jéssica, meus cabelos são finos e sempre foram bem lisinhos, mas depois que fiz um corte super curtinho, assim que começam a crescer meus cabelos resolveram se revoltar. Como você disse não são mais lisos e nem enrolados. Preciso de ensvova para alisar ou creme e paciência para ficar amassando e dar um efeito de cachos. Passei ontem o produto e deu um efeito bem legal. Esta super lisinho, como lavo os cabelos todos os dias sei que esse efeito não irá durar muito tempo. Minha pergunta é a seguinte: Posso passar o creme uma vez por mês no cabelo todo? Minha raiz é lisa, passei o creme dois dedos abaixo da raiz. Gostaria de passar o creme e manter o efeito liso pelo menos até que meu cabelo cresça mais um pouco para que passe do comprimento dos ombros. Agora ele bate no ombro e vira pra fora, fica todo torto. Obrigada e desculpa o texto longo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo se revoltou na infância depois que minha mãe cortou chanel, a franja virou até topete kkkkk
      Oh, isso não é um creme de hidratação hein, é química, por mais fraca que seja. Eu não aconselho ficar passando todo mês. Eu no seu lugar, veria como ele irá se comportar com o crescimento. Pelo que vc disse, a raiz é lisa e vc acabou de passar... Espere um pouco. Faça hidratações semanais para manter o liso por mais tempo. Passe óleo de coco toda semana, use shampoo sem sal, isso vai prolongar os resultados. O importante é seu cabelo crescer saudável e forte. Bjoo!

      Excluir
  10. Alguém (com cabelo crespo) já usou sem a chapinha, só pra soltar os cachos? me indicaram pra usar dessa forma mas estou com medo de alisar...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá,amei a resenha,eu me interessei por esse produto,faço progressiva a 8 anos,porém percebo que quando demoro muito tempo para retocar a raiz meu cabelo começa a cair e a raiz me incomoda muito,estou querendo largar de vez a progressiva,quanto tempo eu preciso ficar sem passar nada no cabelo para começar a usar o Lola?a ultima vez q fiz progressiva foi em abril tem algum risco ultilizar o lola em novembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que não. Ele é compatível com quase todas as químicas. Dê uma olhada na composição da sua progressiva e veja nas químicas incompatíveis da Lola se ela está na lista.

      Excluir
  13. oi Jessica, meu cabelo é um cacheado crespo, tipo 4a e 4b sera que alisa bem ou eu tenho que passar mais vezes pra poder ter o resultado esperado? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que respeitar o limite que a fabricante informa. Esse da Lola é um alisante bem fraco, comparado a outros que já usei.

      Excluir
  14. Quando voce passou pela segunda vez, passou em todo o comprimento???

    ResponderExcluir
  15. olá
    eu usei, o meu cabelo é bem cacheado na raiz,não alisou totalmente, mas gostei do resultado,fiquei bastante satisfeita com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É legal qdo conseguimos o resultado que queremos sem gastar muito. :)

      Excluir
  16. Jessica, tua raiz ficou lisa? ou ainda ficou um pouco com frizz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raiz alisa e tira o frizz...mas como eu disse, depois de umas duas semanas, o frizz vai voltando, mas o liso ainda fica. Só não tem longa duração.

      Excluir
  17. Jéssica, você retirou o produto inteiro do cabelo antes de escovar? Ou deixou um pouco do produto?

    ResponderExcluir

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por