Frizz que me persegue!

20 de julho de 2015


Boa noite gente! Já vou começar me desculpando pela falta de tempo em postar, a frequência não está como eu gostaria, mas pretendo melhorar.

E hoje, lá vem mais algumas de minhas experiências cabelísticas... \o/

Estava em fase de transição capilar...Já fazem 2 anos e meio que não faço químicas de alisamento em meu cabelo (selagem, progressiva e cia ltda). Resolvi por um tempo assumir meu cabelo ou na verdade moldá-lo, cacheadamente falando. Só que ele não é liso e nem cacheado, logo escolhi cachear durante um tempo. Só que quem me conhece sabe como sou afobada, me empolgo e desempolgo... Então passei a deixa-lo liso na chapa de novo (e os dois modos me cansam).

Nesse meio tempo estava em busca de acessórios que minimizassem os estragos...Ok, o estrago se chama frizz. Quando optei por usá-lo cacheado percebi...meu Deoooos! Quanto frizz, o que é isso?! E lá vai a Jéssica em busca de uma inovação pra corrigir esse feito.

Nessa busca encontrei as fronhas de cetim ou seda.

Promessas: manter o cabelo mais controlado, diminuir o frizz e o atrito que a fronha de algodão causa, é bom para quem possui alergias (eu não tenho), cabelos mais bonitos ao acordar, é bom para não deixar a cara amassada e etc. Comprei pelo Facebook, na página “Fronha de Cetim”, pois tinham várias estampas fofas. Paguei R$55, mas ela possui outros preços de acordo com a estampa desejada ou sem estampa. Comprei essa linda do Snoopy:




Um pouco antes eu tinha comprado uma toalha de microfibra, para secar meus cabelos. Toalha de microfibra são aquelas levinhas que normalmente utilizamos em atividades físicas, pois absorvem bastante água, ocupam pouco espaço e seca rápido J. A sua composição é de 80% poliéster e 20% poliamida.

Promessas: Diminuir o frizz e o atrito causado se comparado quando secamos o cabelo com uma toalha de algodão. Diminuição da quebra, absorvem bem a água do cabelo de uma forma menos agressiva. Comprei a minha na Centauro.


Faz pouco mais de 3 meses que estou usando e... Yes! Já tenho opinião formada. E aí, funciona? Melhora? Minimiza os danos?

Fronha de cetim: Sim, minha cara amassou menos a noite, logo a chance de eu ter rugas caíram...rs (sim, eu pesquisei que as fronhas quando marcam nosso rosto enquanto dormimos, a longo prazo, o resultado são as linhas de expressão :O)

Não senti que o frizz diminuiu.


Meu travesseiro escorregava com muita frequência da cama, mas isso eu já esperava, cetim é liso demais.

O atrito de você esfregar a cabeça numa fronha de algodão versus numa fronha de cetim me fez perceber que na de cetim o atrito é menor, pois a chance de emaranhar os fios é baixa, mas meu cabelo já não bagunça enquanto eu durmo, então não vi tanta diferença.


Resumo – Voltei pra fronha de algodão...hahaha Mas nada impede de eu usar a de cetim de vez em quando (porque ela é linda). Realmente não vi tantos benefícios que me fizessem ficar com ela no meu travesseiro. Meu cabelo não ficou mais bonito por causa disso.

Já pensou, você andando na rua, quando uma amiga te pergunta: Nossa, como seus cabelos estão lindos! O que você está usando? – Você: Nem te conto menina, estou usando fronha de cetim!” #SQN


Toalha de microfibra: Senti que a tendência de frizz causado por quebra no cabelo com a toalha de microfibra é muito baixa, pois ela absorve bem a água e quando prendo a toalha no cabelo pra cima, sinto que ele não quebra ou repuxa tanto o cabelo como a toalha de algodão.

Essa toalhinha não sai mais de perto de mim, sempre que vou lavar as madeixas, levo ela comigo. O bom é que ela não fica atritando os fios, seca de uma forma mais suave, porém não senti que meus frizz diminuíram com o uso da toalha.

Gente, claro que sei que frizz pode ser evitado, porque pra domar o que já tem, só se for com um óleo finalizador...rs


Já dei por mim que frizz não some, no máximo disfarço. Fazer chapinha, escova, secar esfregando a toalha no cabelo, prender com elásticos, presilhas, piranhas, pentear sem cuidado, tudo isso faz com que o cabelo quebre um pouco, por mais hidratado e forte que ele esteja.

Já cabelo novo, tem que ter paciência. Como uso algumas coisas para o crescimento do cabelo (resenha em breve), percebo que nascem bastante fios e no início ele ficam ali, pequeninos e espetados...rs O que é diferente de frizz, aquele arrepiado feio.


Bom essa foi a minha opinião sobre os dois achados ou não né?rs Ainda vou seguir na busca de algo que diminua ou faça desaparecer o frizz do meu cabelo! Rs

Se você tiver uma dica, me fala por favor?! Porque por enquanto, só a chapinha consegue domar meus fiozinhos arrepiados.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por