Máscara de Gelatina para cravos

17 de fevereiro de 2016
Hey ho! Let's go!
Vamos lá, a resenha de hoje é sobre cravos.
Aowwww trem desnecessário neh?
Lendo por aí me deparei com uma máscara caseira para eliminar os cravos, feita com gelatina e leite apenas. Como a receita é super fácil, me forcei a testar, mal não poderia fazer, não é mesmo? E aí, será que funciona? É isso que vamos ver.

Meus poros do rosto são beeeem abertos e meus cravos são difíceis de sair, pois não são daqueles que tem um pontinho preto, que você espreme e ele sai inteirinho. Ele vai saindo aos poucos conforme a turtura e eles não tem a pontinha tão preta, enfim. Fiz meu pai testar também, porque se não funcionasse comigo, quem sabe com ele não dava certo.

Resolvi passar só na área do nariz e do queixo (vai que tinha) pois vi alguns vídeos desastrosos de quando a pessoa passava no rosto inteiro, e outra, só tenho cravo no nariz.

Receita que rendeu aplicar em mim e em meu pai:

- 1 colher de Gelatina incolor
- 1 colher de leite





Misturando ela fica esfarelando e com um cheiro estranho. Coloquei no microondas por 20 segundos para amolecer.


Cuidado pra não queimar a pele, dependendo da potência do microondas.

Aqui está uma foto do meu nariz antes da máscara (que feio no zoom).


Poros lindos! Tudibom!
Apliquei a mistura. Ela não demora até começar a secar e você sentir que não consegue mexer a face normalmente. Fica engraçado, gravei um vídeo mas achei melhor poupá-los da tosquice...rs


Sem zoom fica menos pior.


OK. Aqui estamos eu e meu pai após a aplicação.

 Só dando um sustinho!


Espere secar por completo, isso dura uns 15 minutos. Retirei puxando pelas beiradas, com cuidado para não machucar.



E de repente não saiu nada, apesar de ter ficado repuxando a pele. Meu pai tirou e também não saiu nada. Retirei o excesso com água e sabonete para o rosto.


Tentei tirar uma foto com o depois, mas a iluminação não estava muito boa, muito menos o foco, mas os cravos permaneceram ali, intactos, plantados.

Fim de história. Não use gelatina para remover cravos, para isso há outros tipos de táticas. Continuo preferindo o método tradicional de ir até uma esteticista e fazer uma limpeza de pele ou usar aqueles adesivos removedores de cravos, só que estes tiram superficialmente.

Só tive a sensação da pele estar mais macia, mas acho que foi só sensação mesmo...rs Gelatina não hidrata.

Bom, esta foi minha experiência. E você. Tem alguma técnica caseira pra remover cravos? Talvez da próxima eu tente gelatina com água, invés do leite, vai que cola (literalmente).
Beijos pessoal!

4 comentários:

  1. Jéssica, a gelatina não hidrata, mas o leite sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, é isso mesmo que eu disse, a gelatina não hidrata a pele.

      Excluir
  2. Hauahuahauahauau amei esse post. Vc é mto honesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tem que ser neh? Nossa! To me sentindo super honesta depois dos seus comentários xD

      Excluir

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por