Shopee vale a pena?

5 de janeiro de 2023
O mundo de compras online está cada vez maior. As comodidades desse tipo de compra onde você não precisa de deslocar, funciona 24h, tem uma ampla variedade de escolhas e ainda recebe as coisas no conforto de casa, estão cada vez mais conquistando as pessoas.

Mas será que com tantas opções de lojas e plataformas, a Shopee vale a pena?



Consigo me lembrar quando comecei no mundo das compras online, há mais de 15 anos. Minha primeira compra foi no Mercado Livre, uma câmera digital da Sony. A menininha aqui sempre ousada, porque não era barata. 😁 Pesquisei tudo sobre o vendedor, ainda mais que na época você pagava à vista, enviava o comprovante para só depois receber, sem nenhuma garantia; bem diferente da segurança e condições de pagamento que temos hoje. Graças a Deus eu recebi! 👻

Dali em diante era só alegria. Sites como Beleza na Web, Sephora, Época Cosméticos eram meus queridinhos.
Poucos anos depois vem a AliExpress, como uma febre de produtos baratinhos da China. Pressa pra quê? A gente esperava os navios em oração. Fazia uma compra no carnaval pra chegar até a Páscoa (hahaha).

Mas bora falar da Shopee. Assim como as plataformas do Mercado Livre, Amazon, Shein, AliExpress; a Shopee concentra inúmeros vendedores, basta você escolher um com boa reputação, consultar as condições de pagamento, tempo de entrega, preço, e fechar negócio. Se você não receber o produto ou receber algo diferente ou sem funcionar, entre outros, você tem a segurança de pedir reembolso, então sim, a Shopee é confiável.

E ela vale a pena? Aí depende do que você busca.
Eu como usuária assídua da Shopee, acho que ela ainda peca no prazo de entrega. E não estou falando das compras internacionais na plataforma e sim das mercadorias que já estão no meu estado ou cidade.

Sempre dou preferência à produtos no meu estado, para uma entrega mais "rápida" ou quem sabe um frete mais barato, apesar dos vários cupons e frete grátis que a plataforma disponibiliza (amo). Porém, ainda acho que algumas concorrentes disparam gigante à frente. Se tenho pressa, já corro para o Mercado Livre ou Amazon, que possuem entrega rápida. No Mercado Livre ainda tem a opção de receber no mesmo dia, o que é top das galáxias! 😍

Se você quer preço, a Shopee é muuuuuito boa. Você consegue encontrar uma diversidade de produtos gigantesca com preços atraentes demais.


Tem coisas, por exemplo, que só encontro na Shopee. A variedade e preço realmente são muito bons.
Sobre a entrega, já recebi produtos em 2 dias, como em 2 semanas. Então, se você quer pagar pouco e esperar um tempo razoável pela entrega, sim, vale a pena.

Eu criei um espaço na Shopee com todas as compras que faço, ou produtos que acho interessantes de vendedores confiáveis com boas notas, para compartilhar com meus amigos.

Tem gente que não tem muita paciência para pesquisar reputação do vendedor, nota da experiência com o produto ou compra, pesquisar as avaliações de quem comprou. Eu tenho. 😀Aliás, isso é uma das coisas que mais faço.
O bom da Shopee é que os compradores além de postar a avaliação, postam as fotos e vídeo, então você consegue ver realmente como o produto é, isso é um diferencial.

Dê uma olhadinha no meu espaço, vai que você encontra algo interessante por lá, e pode confiar!
No meu Instagram eu também posto várias indicações dos produtos que compro, me segue lá.

E você, o que mais curte ou não curte na Shopee? Deixa aí nos comentários. 😘

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por