Meu futuro casamento

27 de junho de 2017
Hoje o post não é resenha... Rs
A vida de todo mundo está corrida, só que hoje tenho uma convicção. Pra quem casa, é muito mais! Kkkk A vida não para pra você resolver tudo.
Os posts não estão com a frequência que eu gostaria, mas espero poder recompensá-los.

Alguns já sabem, me caso este ano. Com isso repensei tanta coisa em minha vida. Uma delas é o gasto. 😁 Quem me conhece sabe o quanto eu era compulsiva em compras, principalmente de cosméticos. Não ligava se eu não tinha diversos modelos de bolsas ou sapatos em casa, desde que meu shampoo fosse bom. 😅
Quando marcamos a data, deu um estalo. Casamento é caro. Casar é caro. Casa é cara. Contas chegarão.
Primeiro corte: todas as minhas adoráveis caixas de assinatura.
Segundo corte instantâneo: qualquer coisa que eu realmente não tivesse necessidade em comprar. Com isso reduzi cerca de 80% dos meus gastos, sério!

Hoje posso contar um testemunho. 😂
Esse ano ainda não comprei nenhuma peça de roupa. A não ser que todas as minhas calças se desfaçam, que todas as minhas inúmeras blusas rasguem, aí terei que comprar algo. Se formos parar para pensar, não precisamos de tudo que temos ou está a mostra. A propaganda é boa, instiga, mas realmente precisamos ou só queremos um modelinho novo? Não estou dizendo o que é certo ou errado, é apenas para reflexão.

Ano passado tirei todos os meus cosméticos do guarda roupas e postei no Facebook. Fiquei realmente assustada com a quantidade de coisas que eu tinha. Uma pessoa, milhares de produtos, demorariam anos para eu consumir tudo sozinha. Aqui está.


Isso é normal? Não, não é. Ou, não era. Hoje se vocês verem a quantidade de produtos que tenho, depois de muitas doações e compartilhamento com os moradores de minha casa (rs), não chega nem perto disso. Hoje sou uma pessoa normal, graças ao futuro casamento. 😁 EU SÓ TENHO UM SHAMPOO!!

Quando você começa a fechar com fornecedores, e a maioria diz: fica tranquila, o pagamento será feito na semana do casamento, você pensa: poxa vida! Que legal! Na semana do casamento tenho que estar com uma maleta de dinheiro para pagar todo mundo. (rs)
Aí você começa a ver casa. No meu caso, com todas as indecisões da vida, decidimos não comprar nada esse ano, logo, quando você acha a casa que faz "tum" no coração, vem a frase: o depósito de três meses de aluguel agora, tudo bem?" Você ri. Misto de alegria com nervoso. (rs)
Bom, os móveis. Casa alugada você não pode planejar nada né? A única certeza: criatividade + gastos.



Enfim, no final das contas, Deus é muito bom! Tipo, muito bom mesmo! Quando você vê que certas coisas não dependem de você, mas a mão Dele dá um jeito. Quando você acha que não tem da onde sair dinheiro e de repente entra. Quando todas as circunstâncias fazem você desanimar, Deus vai lá é dá um jeito de resolver a situação. Ninguém está isento de passar por problemas só porque é filhinho de Deus, não é mesmo? Rs Mas a forma como a gente passa por eles é que muda tudo. 💙

Esse foi um post desabafo, mas a fim de "justificar" a minha ausência (rs) e motivar a você não desistir nas dificuldades da vida, seja ela uma festa de casamento ou um perrengue no trabalho.
Ahhh e não menos importante, a conscientização nos gastos. Invista melhor o seu dinheiro. Você dá um duro danado para conseguir e torrar com coisas sem necessidade. Tem tanta gente com bem menos que você. Ajude mais as pessoas. Tudo nessa vida volta. ;)

Se vocês quiserem que eu compartilhe algo sobre os preparativos do casamento, é só comentar aqui. Estou procurando tudo praticamente sozinha (rs), mas já dá pra ajudar. 
Beijos meu povo!

4 comentários:

  1. Sim, quero post sobre preparativos para casamento mesmo eu nem pensando em casar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Achei a foto super normal! Economizar também é (já dizia o meu marido) mas um dia eu reparei que ser uma pessoa básica DEMAIS me deixava triste. Se tu podes bancar esses teus pequenos prazeres sem prejudicar ninguém, eu não vejo mal algum nisso! :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, hoje não acho normal, podendo bancar ou não,só pelo desperdício. É muuuuita coisa pra uma pessoa só usar. Acabei jogando várias coisas fora, inclusive importadas, vence tudo. Acho legal investir em qualidade, não quantidade. Mas obrigada por compartilhar sua opinião aqui! :)

      Excluir

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por