Vida de casada é boa, só perde pra...

20 de abril de 2018
Um oieeee bom gigante pra todo mundo!
Eita que a vida não tá fácil pra ninguém ne? 
Gabiii, esse post é pra você que pediu esse tema rs

Como está sendo minha pequena experiência na vida de casada... Ahaaaaaaaa! Contarei verdades kkkk

Para quem não sabe, me casei em novembro, 5 meses ai pra conta.
Vou pular a parte da pré festa, que pra mim é a pior, a organização disso deu muito trabalho, ainda mais pra mim que casou em outra cidade (loooonge) e decidiu cada detalhe com fornecedores diferentes. Sou dessas.
A festa... Maravigold! Tempo, volta ae!
Lua de mel... Fantástica! Aoww Maceió sua linda!

Retorno para casa...
Aquela montoeira de coisas para arrumar. Para quem não sabe também, meu maridinho não é de SP, então só fomos arrumar as coisas mesmo, praticamente após a lua de merrr.
Não achei ruim dividir o espaço com outra pessoa, afinal, nunca tive um espaço só meu, nunca morei sozinha, mas claro, tenho minhas manias...rs
Gostei demais ate, já que só via o boy a cada 20 dias.

Tarefas do lar
Quem diria hein Dona Jessica, uma menina tao trabalhadeira (como diz minha vó), arrumar disposição pra limpar a casa e fazer comida! Pula essa parte da comida.
Trabalho o dia todo que Deus deu e muitas vezes, põe um acrescima ae nesse "dia todo". Maridex também trabalha. Meu trabalho e cansaço mental, o dele é fisico. No fim do dia, não sobra nem o caroço da goiaba de ambos. Masssss a comida não irá aparecer magicamente como na casa dos meus pais.... (Obrigada mãe pela dedicação). Alguém tem que fazer. Nessa hora, juro que da vontade de lançar um "comigo não morreu!". Kkkk
Graças ao bom Deus (isso glorifico todos os dias), meu esposinho me ajuda tanto, mas tanto! Ele cozinha praticamente todos os dias, e eu fico de assistente de palco. Valeu Edu Guedes! Sei que isso é pra poucos.

Sabadão, você pensa... Que delícia! Hoje o dia promete! Uhullll! Promete muita faxina, lavação de roupa, e tudo mais que tiver no pacote. Isso é comigo ne? Mesmo porque, "Edu Guedes" trabalha aos sábados, que benção! Rs

Brincadeiras a parte, acho que toda essa parte que não tem como tirar da rotina (limpeza e comida) devem ser divididas. Não estou sofrendo nada com isso, porque ele me ajuda bastante! 
Se não rola essa parceria, dá briga.

Finanças
Tcharannn! O tema mais temido! 
Cada um com o seu dinheiro? Só que não. Meu bem, agora somos um e não mais dois. Tudo que é dele é meu e o que é meu é meu não funciona... Hahaha o lema é "Tudo nosso". E gente... Quando casamos é tanta coisa pra pagar que dá até gastura. 
Quem casa com tudo quitado é rico...rs 
A gente, por exemplo, casou sem dívidas de festa de casamento. No máximo a fatura de dezembro veio a vida no cartão... Ô bichinho miserável! Rs Massas não se esqueça, as parcelas dos móveis estão para vir. Isso agregado a todos os gastos de água, luz, compras, etc. 
Posso falar uma coisa? Claro né, já que o post é meu...rs Sabe qual é o maior gasto de todos??...
....
......
SUPERMERCADO!!
Quer uma dica? Fuja de lá! Não o transforme no seu lugar preferido ou muuuuito essencial! Rs
Praticamente toda semana, vamos ao mercado. Comprar só aquilo que falta. Te garanto que não sai menos que 100. Isso é fora a compra pesada. Um terror!

Vamos falar da parte boa
O título do post é em homenagem ao meu espouuuso, que ama cantar essa linda canção pra me alegrar o coração. Mas a experiência que temos vivenciado tem sido bem positiva. Quando você coloca Deus em primeiro lugar EM TUDO, o resto não caminha, deslancha. 

Não dormir emburrado, pedir desculpas sempre que necessário, tratar com carinho, elogiar, auxiliar, são coisas que não podem deixar de acontecer.

Personalidades diferentes, isso é comum demais, ainda mais no nosso caso rs Mas o importante é cada um conhecer o outro e ir se encaixando, pra não irritar o outro, pra respeitar suas limitações.

Arrumar um tempinho pra vocês curtirem também é uma dica hein! Claro, que ninguém tem dinheiro a rodo pra fazer uma super programação toda semana, ainda mais depois de casar, porémmmm, arrumem um tempo, nem que seja pra comer um hot dog no trailer, isso vai fazer bem! ;)

Toda vez que digo que tô curtindo demais a vida de casada, vem um(a) infeliz e diz: Fala isso porque tá no começo!
Sai pra lá ô poço de negatividade! Deus tá com a gente!
Muuuuitas pessoas estão desacreditadas do casamento. Mas família é plano de Deus! E você tem que lutar pela sua família, sempre!
O capirotinho sempre vai tentar causar. Nessas horas (e em outras também), da-lhe muita oração. Faça tudo que estiver ao seu alcance pra que tudo vá bem e o que não estiver, lança nas mãos do Pai!

É isso aí gente, espero que tenham gostado do post, tão intimo! Rs
Desejo de coração que Deus abençoe sua família e se você está para começar uma, que Ele te dê muita paciência com os preparativos (rs) e que tenha uma família abençoada também!!

Um beijo no coração de todos!


4 comentários:

  1. Isso mesmo Jéssica amei o post.
    Minha vida de casada durou pouco, infelizmente Deus recolheu o amor da minha vida. Mas aqui em casa sempre rolou parceria em tudo,limpeza da casa,comida e por vai
    É como vc falou antes eram dois depois do casamento é um só o que é meu tbm é seu e vice versa.
    É que seu casamento seja sempre abençoado por Deus !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Ėgle, complicado, a gnt acha que essas coisas nunca vao acontecer com a gnt, e qdo acontecem, nao sabemos quais eram os planos de Deus, o que Ele queria com isso... O que nos resta é gratidão a Deus por todos os momentos incríveis que passamos ao lado dessas pessoas e vc pelo jeito curtiu essa oportunidade. Temos que guardar TD que foi bom em nosso coração. Tbm desejo que sua vida seja mega abençoada!! :)

      Excluir

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por