Cosméticos veganos. Conhece a Relax?

27 de setembro de 2019
Opa! Às vezes eu demoro um pouquinho mas sempre volto pra falar de coisa boa.

Já disse que ando curtindo demais produtos que tenham uma pegada mais sustentável e natural e de buscas em buscas acabei encontrando a Relax Cosméticos. 😊 Olhem no Instagram também.

Estava precisando repor alguns itens de produtos para o rosto e encontrei a Relax.

O que eu comprei?
Pós Mask (hidratante) Amora Preta
Máscara Age Purificante
Sérum Lúmen Pele radiante

O que ganhei de brinde?
Tônico adstringente de Hibisco
Este você ganha ao comprar uma máscara facial. Promoção por tempo limitado.

Quando recebi a caixinha...


Que surpresa! Sabe o que é esse cartão? São sementes para você plantar! 🤩 É só picotar o cartão em um vaso com terra e regar. O máximo né?
Sabe o que são esses "Cheetos verdes" para proteger os produtos? Kkkk isopor verde, totalmente sustentável, feito de milho, como o salgadinho rs. Em contato com a água ele desmancha todinho. Aí que top! Sem rastros no meio ambiente.


Vamos por partes.
Após lavar o rosto pela manhã e a noite, uso o tônico.


Ele tem a coloração de chá de hibisco mesmo. Tem um cheirinho agradável e senti cheiro de álcool, que realmente tem na composição (álcool de cereais), mas para mim não atrapalhou em nada.
Mesmo com o rosto limpo, ainda sai sujeira quando passo. Sinto que fecham os poros real, além de ser antioxidante.


Após o tônico, se for a noite, passo o sérum antes de dormir. Ele é só para noite mesmo.
Composição: Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta, Óleo Vegetal de Jojoba, resina de Copaíba, Óleo Essencial de Vetiver e Vitamina E.

Também é antioxidante e auxilia no clareamento de manchas. Ainda não senti o efeito clareador, é cedo pra notar.

A textura é de óleo mesmo rs (claro), é essa a composição 😬. Minha pele é mista com a zona T bem oleosa e não pode pesar, é só um pouco, mas essa já é a orientação de uso.
Tiro pela manhã e tudo certo.
Senti cheiro de goiaba verde, apesar de não ter na composição (rs). 😝


Ao amanhecer, lavo o rosto para tirar o sérum e passo a máscara de amora preta.
Hidratação por 48h. Também tem óleos na composição, lavanda, tangerina e jojoba, além do extrato de amora, o que traz um cheirinho bem refrescante.
Ela é bem hidratante, tem que passar beeeeem pouquinho pra não pesar. Absorve rápido. Ao longo do dia, sinto que meu rosto fica um pouquinho mais oleoso mas não é algo que me faça parar de usar rs muito pelo contrário, sinto o rosto hidratado, então sigo em frente. Ah rende demais!


Algum dia da semana incluo a máscara na rotina.
Com argila verde e branca, extrato de calêndula e óleo de menta, ajuda no controle da oleosidade e o silicato remove as impurezas. Ótimo pra quem tem acne. Eu adorei o efeito matificado e de poros fechados que ela proporciona.

O cheiro de menta é bem marcante e a sensação de refrescância enquanto está agindo, de 1 a 10, dou 8. No começo parece que está queimando, mas como já usei óleo de menta antes, sei que ele dá essa sensação, mas calma gente, que não é nada fora do sério (rsrs), o melhor vem depois, o resultado.



O legal de tudo isso é que são cosméticos totalmente naturais, veganos, ou seja, nada de origem animal, nem testes em animais, parabenos, conservantes, corantes, ah e a fabricação é manual, bem artesanal né? O único ponto de atenção é que grávidas e lactantes não podem usar, devido aos óleos essenciais da composição.

Relax, me patrocina para eu testar os outros produtos? 😅

Tem shampoo e condicionador sólidos (tenho tanta curiosidade), desodorante sólido natural, condicionador corporal, limpador facial em barra que você usa aos pedacinhos, etc. Dá vontade de comprar tudo mas a filhota aqui não "guenta"! 🤑

Curtiram? Alguma recomendação para mim?

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por